Correio Xapuri – Edição 11

Correio Xapuri - Edição 11

CORREIO XAPURI – Edição 11 | 09 de abril de 2021

DESTAQUES DA SEMANA 
O melhor da Revista Xapuri
 03/04 a 09/04

Confere aí!

Correio Xapuri - Edição 11

ENTRE A FOME E O VÍRUS

Por Tarso Genro
Estou bem próximo, numa rua erma, onde dois homens velhos conversam certamente sobre as dificuldades da arte de sobreviver. São dois homens de cabelos brancos, vestidos de maneira simples, defronte a uma casa pequena e antiga. É um bairro de pessoas pobres, onde fruir o escasso vento da manhã – do verão cada vez mais quente – é um privilégio. Um deles, que está sentado com a cabeça erguida, responde algo ao que está em pé…

LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA

Correio Xapuri - Edição 11
“Morte pelo vírus ou morte pela fome! Eis o convencimento trabalhado pelos ideólogos do bolsonarismo que especula com o medo, a fragilidade das pessoas perante o infortúnio programado.”

SALVE, SALVE, MARISA LETÍCIA!

Por Leandro Fortes
Ela completaria, neste 7 de abril, 71 anos, curiosamente, quando se comemora, sabe-se lá por que, o dia do jornalista – uma data que eu desprezo, desde sempre, porque não significa absolutamente nada e foi criada, tenho certeza, para os patrões louvarem puxa-sacos, nas redações…

LEIA  AQUI  A  MATÉRIA COMPLETA
Correio Xapuri - Edição 11
“A ex-mulher de Luiz Inácio morreu de aneurisma cerebral, mas pode-se dizer que foi vítima fatal, da perseguição pessoal mais cruel, desumana e cretina que uma primeira-dama brasileira sofreu, em toda a história da República.

NÃO SOUBEMOS VER VOCÊ…

Por Eduardo Galeano
“Não soubemos ver você… Quatro séculos e meio antes, naquele mesmo lugar, outro frade franciscano, Diego de Landa, havia queimado os livros maia, que guardavam oito séculos de memória coletiva…”

LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA
Correio Xapuri - Edição 11
Pedimos perdão ao povo maia, por não haver entendido sua cosmovisão, sua religião, por negar suas diversidades. “

A VERDADE VENCERÁ

Luiz Inácio Lula da Silva
Este livro traz um depoimento revelador de um dos maiores políticos da história brasileira. Sua publicação ocorre num momento crucial da mais recente crise da democracia na nação: após assistir à perseguição movida pela operação Lava Jato ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o país aguarda a decisão do Poder Judiciário sobre sua prisão.

Correio Xapuri - Edição 11

LIVES SOLIDÁRIAS

Boas-Vindas ao nosso encontro de Resistência nas Lives Solidárias. Veja o que aconteceu essa semana:

  • Segunda – 05/04 – SOBERANIA NACIONAL – A IMPORTÂNCIA DA DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS, DA PETROBRÁS E DA ELETROBRÁS – Mediada por Andrea Matos, com a participação de Cássia Liberatori, Sintergia RJ/ FNU – CNU /CUT Rio, de Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN, e de Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP. Veja AQUI.
  • Terça – 06/04 – AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR – Mediada por Marconi Burum, com a participação de Luciana Nogueira, professora da UEG, membro da ANFOPE e de Suze Sousa, advogada, mobilizadora dos Direitos Humanos. Veja AQUI.
  • Quarta – 07/04 – COVID-19: A NOSSA SOBREVIVÊNCIA AGORA DEPENDE APENAS DE NÓS! – Mediada por Lucélia Santos, com a participação do médico e cientista Miguel Nicolelis. Veja AQUI
  • Quinta – 08/04 – JUVENTUDE NEGRA EM RESISTÊNCIA – Mediada por Iêda Leal, com participação de Kawan Lopes, jovem periférico, ativista do Movimento Negro e de Dara Sant’Anna, universitária, poetisa e militante do MNU. Veja AQUI.
  • Sexta – 09/04 – FEMINICIDA NÃO MERECE TORCIDA – Mediada por Iolanda Rocha, com a participação de Laurenice Noleto, jornalista e escritora, e de Cida Alves, psicóloga. Veja AQUI.

LEIA TAMBÉM:

LOJA SOLIDÁRIA

Esta Newsletter e todo nosso trabalho é financiado, em parte, com a venda dos produtos de nossa Loja Solidária. Por favor, visite, compre, divulgue, colabore!

Correio Xapuri - Edição 11

REVISTA XAPURI

Leia AQUI a nossa última edição

Correio Xapuri - Edição 11

EXPEDIENTE

Eduardo Meirelles [Editor] – Ana Paula Sabino – Agamenon Torres – Emir Bocchino – Janaína Faustino – João Victor Cieslak – Lúcia Resende – Priscila Gabriela Cerri – Zezé Weiss

Imagens: Fome na pandemia / Reprodução / Brasil De Fato – Marisa Letícia / Ricardo Stuckert – Pintura Maia / Reprodução / Toda Matéria

×

 

Olá!

Clique em  nosso contato abaixo para conversar no WhatsApp

×